Marcas - Fides

Marcas

A FIDES é a marca de referência da empresa Faropeixe. É uma marca reconhecida no nosso país e com cada vez mais consumidores além fronteiras. Na marca FIDES são produzidos os mais variados patés de peixe, desde a sardinha, à cavala, passando pelo atum, salmão fumado e bacalhau. Patés reconhecidos pela sua qualidade, aspecto colorido e atraente mantendo sempre o sabor original do peixe. A sua composição é inteiramente livre de corantes e conservantes. Desta extensa gama fazem parte também conservas de sardinha e cavala acompanhadas pelos mais diversos molhos.

Com imagem inspirada na Arte Modernista, começou a ser produzida pela Conserveira Nero em 1912. Em 1930 foi galardoada com a medalha de prata na Exposição Regional de Setúbal.

Lançada em 1888 pela Companhia Nacional de Conservas, passa a ser produzida pela antiga Conserveira Nero, a partir de 1912. É uma das mais antigas marcas de conservas, mantendo a mesma imagem com um tipo de letra é da época Victoriana.

A marca Naval pertencia à antiga distribuidora P. Martins, localizada na rua de S. Julião nº. 7 em Lisboa. Desde a sua fundação, anos 30, até à sua extinção, anos 90, esta distribuidora fundada pelo então muito jovem Paulino Martins tinha marcas próprias, entre elas Naval, com objectivo de comercializar conservas de peixe da mais alta qualidade. Esse objectivo foi rapidamente atingido, dado o critério que impunha às fábricas que executavam a produção, entre elas a antiga conserveira Nero. A marca Açor é representada por uma imagem inspirada pelo cubismo. Actualmente a marca é desenvolvida pela FAROPEIXE.

A Marca Açor, tal como a Naval pertencia à antiga distribuidora P. Martins. A marca Açor é representada por uma imagem inspirada na Art Deco. Actualmente a marca é desenvolvida pela FAROPEIXE.

A Companhia de Pescarias do Algarve, SA. (CPA), foi fundada em 1835 com o objectivo de desenvolver a actividade da pesca na região do Algarve. Tendo iniciado a sua actividade com barcos de pescas, procedeu á instalação de uma armação de atum no ano de 1838 (rudimentar face à actual tecnologia) e desenvolveu, em parceria, outras armações de atum, igualmente no Algarve. A Companhia é, provavelmente, na actualidade, uma das empresas de pescado mais antiga do mundo, portadora de uma forte tradição e de uma história única de ligação do homem ao mar. A CPA é responsável pela preservação e transmissão desse valioso legado histórico às próximas gerações. Com o passar dos anos e devido à redução da passagem de atuns nas nossas aguas a empresa redefiniu a sua estrategia expandindo a sua actividade à produção de bivalves em offshore. Em 2015, foi lançada a gama de conservas e patés de peixe das Pescarias do Algarve, em que são utilizadas apenas peixes e mariscos capturados em aguas algarvias. Uma vasta gama de produtos de elevada qualidade.

A imagem desta marca foi baseada num cartaz do fim dos anos 50, publicado pelo SNI - Secretariado Nacional de Informação. Este organismo tinha por finalidade a promoção do turismo e dos produtos portugueses.

Produtos

Conheça as nossas marcas e produtos e encomende online. As melhores conservas e patés à distancia de um clique. Compre já!